Está no ar a campanha “Velho Coração” da Pro Criança Cardíaca

2019-06-28T10:11:33+00:00 01/04/2019|

Filme 100% beneficente – realizado com ação voluntária de profissionais do audiovisual e de atores mirins – tem o objetivo de potencializar a captação de doadores mensais para a instituição carioca que já atendeu mais de 15 mil crianças carentes encaminhadas pelo SUS,
em 22 anos de atuação

O menino Davi Miguel tem sete anos e já fez um cateterismo e duas cirurgias cardíacas. É paciente do Pro Criança Cardíaca, no Rio de Janeiro, desde 2015, quando tinha apenas três anos. Hoje, a discreta cicatriz no peito é só um detalhe, e ele joga bola com os amigos como se nada disso tivesse acontecido. Finalmente tem uma vida normal.

Para que mais crianças como Davi possam ter a chance de um desfecho feliz como o dele, foi lançada a campanha “Velho Coração” com um filme 100% beneficente que acaba de entrar no ar em salas de cinema, grandes portais de notícias, TVs embarcadas, redes sociais próprias e de influenciadores digitais. O produtor Rico Faissol se sensibilizou com a causa e mobilizou os profissionais de audiovisual envolvidos no trabalho. Assim como Rico, que assina a direção do filme, todos foram voluntários de uma produção que custaria em torno de R$ 50 mil.

O filme ilustra o sentimento de uma criança cardiopata que fica de fora das brincadeiras por recomendação médica. Davi Miguel encarna o personagem principal, que, sentado à margem de um campinho, observa, com tristeza, os meninos jogando bola – seus amigos de bairro na vida real. A locação também caiu como uma luva: “Velho Coração” foi gravado na Praça Nossa Senhora da Apresentação, em Irajá, onde Davi e o elenco jogam futebol todos os dias.

O objetivo da campanha é potencializar a captação de doações mensais para a instituição. A Pro Criança Cardíaca foi fundada e é presidida pela cardiologista pediátrica Dra Rosa Célia. Em 22 anos, já atendeu mais de 15 mil crianças carentes com o coração doente.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Rico Faissol
Roteiro: Pedro Esteves
Fotografia e Correção de cor: André Barreto
Produção: Liana Brauer
Co-produção: Alex Balduíno
Produtor de locação: Daniel Fontoura
Caracterização: Mariana Escobar
Maquiagem: Priscila Ieker
Som direto: Tom Moura
Fotos: Lucas Ribeiro
Assistente de câmera e storyboard: Ismael Lourenço
Trilha Sonora e mixagem: Marcio Biaso
Segurança: João Retato
Coordenação de comunicação: Gabriel Lupi
Assessoria de Imprensa: Dedicata Comunicação – Andrea Drummond e Jaciara Rosa
Pro Criança Cardíaca: Adriana Vaccari e Derek Philippe

CASTING:
Crianças: Davi Miguel Arruda Dantas Modesto, Arthur Miguel Arruda Dantas Modesto, Kauã dos Santos Ribeiro, Davidson Silva, Samuel Silva, Kauê Luiz, Kayo Luiz, Kaique Luiz, Kauã dos Santos, Mirela Ferreira, Laysa Alexandra.
Chefe do centro cirúrgico: Deusdete de Paula
Médicos: Alexandre Gois e Bruno Ferreira Piers
Enfermeiras: Sueli Francisca da Silva e Vera Colins
Instrumentador: Bruno Ferreira Pires

Agradecimentos:
José Carlos Bezerra: Elementos de cena (bola, corda, dama, casting)
Sandro Rogério:  Técnico da escolinha de futebol de Irajá