Conquistamos o Selo Doar A+ de Gestão e Transparência

2020-07-10T22:54:21+00:00 05/07/2020|

CERTIFICAÇÃO FORTIFICA CREDIBILIDADE DO PROJETO COM A SOCIEDADE CIVIL

O Pro Criança Cardíaca foi aprovado no processo de auditoria do Selo Doar Critérios 2020-23, com 49 pontos de 52 possíveis, e qualificado com o Selo A+.

O Certificado Selo Doar Gestão e Transparência, conquistado pelo Pro Criança neste mês de julho, é do Instituto Doar e significa que a instituição passa a fazer parte de um grupo que também conquistou o padrão de qualidade definido pelo Instituto.

O objetivo do Instituto Doar é garantir padrões que ajudam na decisão dos doadores, financiadores e apoiadores. Para o Pro, é mais um incentivador da rede que cuida das crianças cardíacas carentes.

Entre as instituições que adquiriram o Selo estão ABRACESOLIDÁRIO, Brazil Foundation, Hospital Pequeno Príncipe, Instituto Guga Kuerten, Lar Menino Deus, Pró-Saber SP, além de outras que são referências em suas áreas: Educação, Saúde, Esportes, entre outras.

O selo baseia-se nos principais modelos de certificação internacionais para organizações da sociedade civil em relação aos códigos de condutas que adotam e julgam como padrões a excelência da estratégia, governança, comunicação, estratégia de financiamento, prestação de contas e outros quesitos.


SOBRE O INSTITUTO DOAR

Além do Selo, fazem parte do Instituto, da organização internacional Instituto Donar, as certificações Melhores ONGs, PQGT, ONG Transparente e Ranking Mais Curtidas. No Brasil, deram início à sua atuação em 2012 no evento ONG Brasil, quando tiveram a oportunidade de mobilizar as mais de 500 organizações que estavam presentes no evento.

.