Agosto começou a todo vapor para os colaboradores do Pro Criança Cardíaca, reunidos virtualmente para a primeira palestra do Ciclo de Humanização da instituição. A iniciativa prevê um encontro mensal – gratuito e aberto ao público -, sobre assuntos variados e para públicos diversos. O objetivo é reforçar o investimento nas práticas de Governança Humanizada, iniciadas de forma percussora no Terceiro Setor pelo Pro Criança, no segundo semestre deste ano.

Quem conduziu o treinamento sobre “O Futuro das Organizações e os Fatores ECG” foram Mariana Brunelli, doutoranda em Administração na Escola de Negócios da PUC-Rio, e Renata Coutinho, mestre em Administração de Empresas pela mesma universidade. A mediação ficou por conta da professora Luana Lourenço, da Ocean Consultoria.

As palestrantes compartilharam seus conhecimentos sobre o tema, que culmina também em um atendimento médico de excelência graças à satisfação da equipe, e fizeram uma retrospectiva sobre as transformações das organizações ao longo do tempo, tendo a Responsabilidade Corporativa como um dos pontos centrais.

Necessidade de transparência vivenciada no desejo de informar sobre suas práticas, equidade no tratamento dos funcionários, prestação de contas e sustentabilidade estiveram no centro das explanações. Mais do que lucro, as empresas e organizações, segundo as palestrantes, passaram a adotar o ativismo como chave para seu sucesso. Ao mesmo tempo em que as que adotam a Governança Humanizada são mais perenes e sobrevivem, reforçando a equação cuidado com o social + ambiental.

Esta Governança, de acordo com as palestrantes, deve ser adequada ao tamanho da empresa e às peculiaridades da mesma, lembrando sempre que toda corporação é um conjunto de peças/seres-humanos e que quanto mais empatia produzem junto aos colaboradores, mais satisfação e comprometimento conseguem.

As diretoras médica e executiva do Pro Criança, Isabela Rangel e Mitzy Cremona, reforçaram a humanização, com os colaboradores no centro das atenções, como caminho sem volta dentro de uma instituição que trabalha diariamente com os propósitos de amor e do doar-se ao outro.

O link para assistir a íntegra da palestra está no Canal do Pro Criança Cardíaca no YouTube (https://bit.ly/3fCV4fn).