O que você está fazendo com a única vida que tem? A advogada Lúcia Rosas, especialista em família, colecionadora de títulos variados na área de cuidado, direitos e deveres, dedica a dela ao propósito de se encontrar-se consigo mesma e diminuir a dor de quem sente na pele o que é passar por um divórcio.

Filha de pais separados desde os cinco anos de idade, luta profissionalmente para combater a alienação parental e para dar voz aos homens/pais neste processo e diminuir o sofrimento de quem está ligado direta ou indiretamente a este tipo de situação.

A partilha afetuosa deu tom ao “Visão sistêmica na vida e nas organizações”,  3º encontro do Ciclo de Governança Humanizada do Pro Criança Cardíaca, mediado por Luana Proença, da Ocean Governança, e aberto pela diretora executiva da instituição, Mitzy Cremona Conde.

A motivação para a vida, ou aquilo que faz cada um olhar para o outro foi um dos objetivos da palestra que reuniu os colaboradores do Pro Criança, entre os quais a diretora médica da instituição, Isabela Rangel. Eles foram provocados a pensar sobre o processo de Governança Humanizada a que têm sido expostos a partir deste ano de 2020. O foco das reflexões girou em torno também de como é empresa que cada um quer para si.

Como é possível priorizar o trabalho de forma dinâmica, como valorizar as tarefas de outros profissionais, entender como uma empresa se torna um todo e ainda perceber o que cada setor faz, em interface uns com os outros permeou a palestra promovida em outubro pelo zoom.

– Refletir sobre a própria identidade e sobre como otimizar os resultados na corporação de que faz parte, sobretudo quando a causa com que se trabalha são crianças e famílias carentes, com patologias e muitas fragilidades é uma missão, disse Lúcia Rosas.

SOBRE O CICLO DE HUMANIZAÇÃO

O Ciclo prevê um encontro mensal – gratuito e aberto – sobre assuntos variados e para públicos diversos. O objetivo é reforçar o investimento nas práticas de Governança Humanizada, iniciadas de forma percussora no Terceiro Setor pelo Pro Criança, no segundo semestre deste ano, e que tem o bem-estar dos colaboradores em primeiro lugar.