PRO CRIANÇA CARDÍACA INVESTE EM CONSULTORIA ESPECIALIZADA PARA REFORÇAR
PROCESSOS INTERNOS E EXCELÊNCIA DE ATUAÇÃO NO TERCEIRO SETOR

A competitividade e a crise financeira mundial trazem desafios extras para as instituições do Terceiro Setor e a importância de uma prática já muito conhecida e utilizada no mundo corporativo – o planejamento estratégico – passa a se firmar junto às ONGs como saída para lidar, por exemplo, com a redução pontual de doações.

Depois do pioneirismo no processo de implementação da Governança Humanizada, o Pro Criança Cardíaca se abre para a reestruturação dos seus processos internos: contratou recentemente a consultoria da Baker Tilly, uma rede global de serviços corporativos, com mais de 36.000 colaboradores, atuando em 146 territórios através da prestação de serviços de Auditoria, Consultoria, Tributos e Terceirização, para um planejamento financeiro de médio e longo prazo.

O Pro Criança vem fazendo momentos de pausa e reflexão, fundamentais para qualquer organização e para o sucesso de suas iniciativas. O objetivo é se fortalecer constantemente, sem perder o foco na sustentabilidade, bem como reforçar a sua excelência através da formalização dos conceitos organizacionais que levaram a instituição a ser umas das Melhores Ongs do Brasil em 2019 e certificada pelo Selo Doar A+ em 2020.

A consultoria da Baker Tilly está associada a um caminho de controle e resultados quanto à estratégia e à gestão do Pro Criança; terá suporte contábil e fiscal e testes para novas rotinas de controle financeiro interno, bem como acompanhamento para garantir a eficácia desses processos.

O que se espera como resultado da Consultoria, prevista até o final deste ano, é uma instituição com ideias e iniciativas ainda mais recicladas para captar novos doadores que façam coro ao cuidado à criança cardíaca carente e que promovam a mudança na qualidade de vida dessas famílias.