O Pro Criança Cardíaca recentemente se associou ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, fazendo parte de um seleto grupo de empresas. A instituição segue as boas práticas de Governança e tem como resultado uma maior transparência das operações, bem como uma gestão mais estratégica por parte da alta liderança. Para a diretora executiva, Mitzy Cremona Conde, uma Organização do Terceiro Setor deve trabalhar para ter diretrizes e políticas robustas equivalentes a uma grande empresa do mercado brasileiro.

SISTEMA DE GOVERNANÇA

Modelo baseado no Guia das Melhores Práticas para Organizações Sociais do Terceiro Setor do IBGC – Edição 2016.

CONSELHO

Edmundo Falcão, carioca, se desenvolveu profissionalmente na área financeira de grandes multinacionais, tendo trabalhado um tempo no exterior e também em outros estados do Brasil. Atualmente atua como CFO da Sapura, uma empresa de navegação voltada para a industria de Óleo e Gás e como Conselheiro Fiscal do Instituto Compartilhar e do Rio de Janeiro Voleibol Clube. Casado há 34 anos com Fatima, tem duas filhas e um neto.
Diretora Executiva do Instituto ISMART.
Mauro Moreira tem ampla experiência, como sócio de auditoria, atendendo a clientes de diversos segmentos de indústria, atuando em empresas familiares, em expansão e com grandes empresas multinacionais e brasileiras de capital aberto no Brasil e no exterior.
Especialista em Neurocirurgia Pediátrica pela Universidade de Nova York. Coordenador da Neuropediatria e da Cirurgia de epilepsia do Instituto do Cérebro.
Engenheiro de formação, pelo ITA; sócio e gestor de fundos de ações na JGP, desde 2013; antes analista de investimentos: BTG Pactual até 2007 e Credit Suisse até 2003.
Especialista em Marketing Esportivo, Sócio da Effect Sport. Pai do Joaquim.
Head Jurídico do Grupo de Moda Soma.
Docente, Fundadora da Ocean Governança Integrada e Especialista em Governança Corporativa.
Engenheiro com mestrado e doutorado em Finanças, ocupou variados cargos executivos no BNDES nas áreas de infraestrutura, planejamento e mercado de capitais. Atualmente é conselheiro do BDMG, STARA, Ourofino e de uma startup chamada Sensorial. É Sócio da MAKER Sustentabilidade.
Co-fundou a Capstone em 2019, depois de trabalhar na SPX como sócio e gestor de moedas (2010-2018). Iniciou sua carreira no Banco BBM em 2003, tornando-se o gestor responsável por moedas em 2008 e posteriormente sócio. Possui MBA com ênfase em finanças e mercado de capitais pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro (FGV-RJ). Formado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e em Economia pela Universidade do Alabama.
Sócia da E. Tamussino.