O Pro Criança Cardíaca recentemente se associou ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, fazendo parte de um seleto grupo de empresas. A instituição segue as boas práticas de Governança e tem como resultado uma maior transparência das operações, bem como uma gestão mais estratégica por parte da alta liderança. Uma Organização do Terceiro Setor deve trabalhar para ter diretrizes e políticas robustas equivalentes a uma grande empresa do mercado brasileiro.

SISTEMA DE GOVERNANÇA

Modelo baseado no Guia das Melhores Práticas para Organizações Sociais do Terceiro Setor do IBGC – Edição 2016.

CONSELHO

Presidente do Conselho: Dra. Fernanda Freitas

Expertise profissional na área financeira de grandes multinacionais, tendo trabalhado no exterior e em outros estados do Brasil. Atua como CFO da Sapura, uma empresa de navegação voltada para a industria de Óleo e Gás, como Conselheiro Fiscal do Instituto Compartilhar e do Rio de Janeiro Voleibol Clube.
Formada em Engenharia de Computação pela Puc-Rio, com MBA – Master of Business Administration pela London Business School. Atual Diretora Executiva do Instituto ISMART.
Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, Strategic Leadership pela Harvard University, Vevey, Switzerland, concluiu Curso para Conselheiros de Administração do IBGC. Acumulou 39 anos de experiência em Auditoria e Consultoria e foi Conselheiro Efetivo do CRCRJ – Conselho Regional de Contabilidade do RJ, por 3 mandatos. É autor do livro As Três Avenidas.
Empresário e Patrono do Pro Criança Cardíaca
Formada em Direito pela UERJ com pós-graduação em Direito Corporativo e Mercado de Capitais pela FGV, LL.M in Corporation Law pela New York University e Mestrado em Direito da Regulação pela FGV. Experiência de mais de 20 anos em Compliance.
Pós-graduado em Neurocirurgia pela Escola Médica de Pós-Graduação da PUC, Especialista em Neurocirurgia Pediátrica pela New York University Medical Center e com título de especialista em Neurocirurgia, conferido pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.
Engenheiro de formação pelo ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, com expertise em grandes bancos de investimentos. Atual sócio e gestor de fundos de ações na JGP.
Estudou em Newton South High School e com bacharelado em Economia pela Kenyon College. Especialista em Marketing Esportivo e CEO da Effect Sport.
Autora e Ceramista.
Engenheiro com mestrado e doutorado em Finanças, ocupou variados cargos executivos no BNDES nas áreas de infraestrutura, planejamento e mercado de capitais. Atualmente é conselheiro do BDMG, STARA, Ourofino e de uma startup chamada Sensorial e sócio da MAKER Sustentabilidade.
Possui Bacharelado em Direito pela UERJ e Mestrado em Ciência Política na Universidade de Georgetown, Washington D.C. Lecionou Direito Internacional na Universidade Cândido Mendes e na PUC e Ciência Política na UERJ. Concluiu o Curso de Preparação à Carreira de Diplomata do Instituto Rio Branco.
Co-fundou a Capstone em 2019, depois de trabalhar na SPX como sócio e gestor de moedas (2010-2018). Iniciou sua carreira no Banco BBM em 2003, tornando-se o gestor responsável por moedas em 2008 e posteriormente sócio. Possui MBA com ênfase em finanças e mercado de capitais pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro (FGV-RJ). Formado em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio e em Economia pela Universidade do Alabama.
Possui Bacharelado em Economia pela Puc-Rio. Especialidade em Econometria e Pesquisa Operacional.
Autora e Sócia e Vice-Presidente da empresa E. Tamussino.
Diretora da Editora Bem-te-vi.

COMITÊ DE ÉTICA

Advogada com sólida experiência em Compliance. Presidente do Conselho Administrativo e membro do Conselho Deliberativo do Pro Criança.
Profissional  com ampla experiência na área desportiva. Parceiro do Pro Criança desde a sua fundação. Membro do Conselho Deliberativo do Pro Criança.
Especialista na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais.

Advogada com sólida experiência em questões sociais e de diversidade. Especialista em formação e treinamento em pilares sociais.

Advogada com sólida experiência na área de Compliance. Parceira do Pro Criança em relação a questões de Compliance.

LANÇAMENTO CÓDIGO DE CONFIANÇA

Versão nº 03 – 14 de setembro de 2023.