⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A sigla é uma abreviação do inglês “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português). ESG hoje é um conceito muito usado  por correntes de pensamento do Capitalismo Consciente para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa. Como membro do Terceiro Setor, o Pro Criança se sente na obrigação de ser, não só uma peça atuante, como uma referência para outras organizações.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Pro Criança Cardíaca, que recentemente se associou ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, segue as boas práticas de Governança e tem como resultado uma maior transparência das operações, bem como uma gestão mais estratégica por parte da alta liderança. Considera a justiça social e a ética, não pratica trabalho escravo, estimula a diversidade dos colaboradores, o respeito à diversidade cultural, sexualidade, raça, etnia e credo, a responsabilidade social com os stakeholders e as atividades beneficentes e relacionadas à comunidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

Modelo atual do Pro Criança Cardíaca se destaca em 8 dos 17 objetivos sustentáveis da Agenda 2030 (imagem ao lado), proposta pela ONU em 2015. Com a implementação consciente de novas medidas, a instituição ampliou seu portfólio de práticas sustentáveis e tem a meta de ser uma referência no terceiro setor