PIONEIRA NO TERCEIRO SETOR NA ADOÇÃO DA GOVERNANÇA HUMANIZADA E DE UM CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA, E INTEGRADA AOS INSTITUTOS CAPITALISMO CONSCIENTE BRASIL E BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA EM 2020, ORGANIZAÇÃO DÁ UM SALTO EM DIREÇÃO À EXCELÊNCIA – FUNDAMENTAL PARA MANTER E FIDELIZAR DOADORES, FINANCIADORES E APOIADORES DE SUA CAUSA

Um trabalho social diário, intenso e recheado de amor e cuidado acaba de receber mais um reconhecimento, especialmente importante num ano tão desafiador. A Pro Criança Cardíaca ganhou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Melhores ONGs 2020 por suas boas práticas em governança, transparência, comunicação e financiamento. Num universo de 670 organizações inscritas, a Pro Criança também ficou entre as 15 melhores ONGs brasileiras na área da saúde e entre as oito melhores Organizações Não-Governamentais do estado do Rio de Janeiro.

A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube Canal Futura e pelo site do Futura – o link para a transmissão estará disponível no site Melhores ONGs . Além das 100 melhores, o público conhecerá também os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas. Esta é a quinta edição do prêmio, que se consolida como um dos maiores do terceiro setor brasileiro e é considerado preciosa bússola para possíveis apoiadores. Afinal, em meio a tantas organizações sociais, como escolher qual apoiar?


Expansão e profissionalização para ganhar cada vez mais a confiança dos parceiros que mantêm a instituição

Fortalece-se constantemente, sem perder o foco na sustentabilidade, bem como reforçar a sua excelência através da formalização dos conceitos organizacionais. Para a diretora executiva da Pro Criança Cardíaca, Mitzy Cremona Conde, uma ONG deve trabalhar para ter diretrizes e políticas robustas equivalentes a uma grande empresa do mercado brasileiro. E foi isso que a instituição fez ao longo de 2020, mesmo em plena pandemia. Entre as diversas atitudes pioneiras no Terceiro Setor, a Pro Criança…

I- Implantou um processo de Governança Humanizada

II – Concebeu seu Código de Ética e Conduta

III – Realizou série de treinamentos para cumprimento da Nova Lei de Proteção de Dados

IV – Contratou consultoria externa para planejamento financeiro de médio e longo prazo.

V – Tornou-se parceira do Instituto Capitalismo Consciente Brasil

VI – Entrou para o seleto grupo de empresas do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

Segundo Dra. Rosa Celia, fundadora da Pro Criança Cardíaca, além de oferecer o melhor da medicina para a criança, com um atendimento orientado por padrões rigorosos de qualidade e ética profissional, a Pro Criança quer ser pioneira em excelência na implantação, no treinamento e cumprimento das normas e diretrizes de compliance e ganhar cada vez mais a confiança dos parceiros que mantêm a instituição em atividade.


SOBRE A PRO CRIANÇA CARDÍACA


A Pro Criança Cardíaca é uma associação privada médica e sem fins lucrativos, localizada em Botafogo, Zona Sul no Rio de Janeiro, e foi fundada em 1996 pela cardiologista pediátrica Dra. Rosa Celia. Em 24 anos de atuação, já atendeu mais de 15.000 crianças cardíacas carentes, realizou mais de 31 mil atendimentos ambulatoriais e 1.500 procedimentos invasivos, cirurgias cardíacas e cateterismos (diagnósticos e terapêuticos).


Redes Pro Criança Cardíaca

Site
Instagram
Facebook
YouTube

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Dedicata Comunica
Andréa Drummond – andrea@dedicatacomunica.com.br :: (24 98824-1512
Jaciara Rosa – jaciara@dedicatacomunica.com.br :: (21) 98121-2474