“A implantação do check-up Institucional foi a forma que encontramos para contagiar toda a equipe, com os indicadores de performance que rotineiramente nós monitoramos na controladoria da Pro Criança”, explica o controller Gabriel Buzzi.

Depois de um longo período trabalhando no planejamento estratégico em 2020, foram identificados os principais KPIs da instituição para 2021. Entre eles, observou-se que o número de atendimentos e o montante de doações são o coração da atividade operacional e assistencial da Instituição. Por isso, haverá a divulgação constante desses indicadores para toda a equipe utilizando uma linguagem muito próxima do universo da Pro Criança: a cardiologia pediátrica. O objetivo primário com esta iniciativa é permitir que todos saibam exatamente como o seu trabalho reflete na execução da estratégia. O próximo passo é trabalhar na divulgação e alimentação dinâmica deste conteúdo para nossos doadores, parceiros, pacientes e público em geral, aumentando o grau de transparência e reafirmando o comprometimento com as melhores práticas.

O “Check-Up” consiste em uma série de exames e avaliações feitas por um médico, com o objetivo de avaliar a condição e a capacidade do paciente, identificando possíveis alterações em seu funcionamento.

Na Pro Criança Cardíaca, realizamos o “Check-Up Institucional” que nos permite avaliar a “saúde” da instituição. Acredita-se que algumas “doenças” têm mais chances de cura quando detectadas precocemente.

Por isso, a realização de alguns exames é fundamental:

Eletro Institucional

O “Eletro” é um exame feito com o objetivo de identificar alguma falha na condução elétrica pelo coração. Da mesma forma, o “Eletro Institucional” da Pro Criança visa identificar se sua estrutura está se movendo como deveria e flagrar possíveis “arritmias” e “taquicardias”, como quedas nas doações e o número de atendimentos, que pautam a performance institucional.

Holter Institucional

Por fim, o exame “Holter” é como um “Eletro” de longa duração, que deixa registrado o ritmo do coração 24 horas por dia. Similarmente, o “Holter Institucional” visa observar as condições específicas que podem alterar os “batimentos cardíacos” nas operações administrativas e assistenciais da Instituição, possibilitando-nos ajustar a execução de nossa estratégia anual.

Eco Institucional

Já o “Eco” é um exame de ultrassonografia do coração que fornece imagens a partir do som, obtidas no momento do exame. Por isso, o “Eco Institucional” mostra o momento atual em comparação aos últimos anos – permitindo-nos obter “imagens” estáticas e/ou em movimento dos nossos “músculos e valvas cardíacas” – doações e atendimentos.