Brinquedos vintage, livros raros, numismática, gibis das décadas de 40, 50 e 60, desenhos originais, memorabilia, documentos, cartazes de circo… Colecionadores e admiradores do traço de Daniel Azulay terão uma oportunidade (dupla) ímpar nesta terça-feira, dia 24/03, quando o artista leiloa quase 300 peças do seu acervo pessoal e, pela segunda vez, reverte parte da verba para a Pro Criança Cardíaca. Em 2017, Azulay fez o mesmo movimento em prol da Instituição fundado e presidido pela cardiologista pediatria Dra. Rosa Celia.

Conduzida pelo leiloeiro Horácio Ernani – também parceiro da Pro Criança Cardíaca – a ação virtual está marcada para as 17h, no link https://bit.ly/2ITM3R4. Há peças que já receberam mais de 50 lances até o momento.

“A gente tem na arte não apenas uma linha de expressão. A arte pode ajudar pessoas a dar as mãos, sentir a solidariedade e olhar para o próximo, uma oportunidade de expressar o coração.”, diz Azulay, que ficou muito conhecido por seu trabalho com as crianças, na TV e fora dela.