Há dois anos começou a história da Dedicata Comunica com o Pro Criança Cardíaca. Muito mais que um cliente de Assessoria de Imprensa, o projeto fundado e presidido pela Dra. Rosa Celia nos afeta pelo bem que faz, por manter vivo e inspirar em nós a importância do cuidar, e pelo exemplo de excelência que busca ser, de forma incansável. O resultado não poderia ser outro: boas oportunidades de pauta e inserções na mídia que dizem muito sobre o que é fazer parte da Comunicação do Pro Criança.

Além de estar em constante interação com o Marketing, para imergir nas parcerias que possibilitam doações ao projeto, a Dedicata acompanha e atualiza o calendário médico e de datas comemorativas, buscando (ou sugerindo) pautas para a imprensa sobre temas diversos. Os médicos e dentistas do Pro Criança são importantes fontes de referência em suas áreas de atuação.

Nosso papel é levar essa atuação à sociedade via mídia, com o objetivo de potencializar o desejo de doar, de ser parceiro, instigar outras pessoas, outras empresas a fazerem parte deste time. Quanto mais doações, mais e mais crianças poderão ser cuidadas, ter acesso aos tratamentos que trazem conforto e melhor qualidade de vida para elas e suas famílias.

Um dos diferenciais deste trabalho é que não há um mailing pré-estabelecido e aguardando para ser divulgado. Vamos do Oiapoque ao Chuí: dos veículos de Terceiro Setor, passando por mídias de Saúde, Comportamento e Sociedade, Moda e Personalidades. Até em grandes espaços de Esportes, como o Esporte Espetacular, já marcamos presença. A diversidade e a riqueza das pautas nos desafiam a apurações bastante específicas, contatos com empresas e pessoas físicas que fazem parte, direta ou indiretamente, do dia a dia do Pro Criança Cardíaca. E nos dão oportunidades de ouro.

A Dedicata também acompanha as certificações que o projeto recebe, nacionalmente, e o processo de validação desses reconhecimentos. A transparência precisa estar sempre evidente e a serviço da sociedade, e somos ponte também nesta tarefa.

A assessoria assume a pauta e redação dos textos para o Blog Pequeno Coração, que nasceu com a nossa chegada e com a gentil receptividade à ideia. Encontramos no projeto sempre muita vontade de fazer dar certo e as soluções são uma constante. Nossas sugestões são bem-vindas, ainda que promovam trabalho extra para a equipe interna.

A Dedicata Comunica encontra respeito e muito valor no trabalho que realiza, além de reconhecimento. Os sentimentos são de desafio, para fazer jus à confiança depositada em nós, e de gratidão e alegria por integrar uma história de 23 anos e que é um dos maiores expoentes – graças a Dra. Rosa Célia e toda equipe – da doação, do trabalho e amor ao próximo. Vida ainda mais longa ao Pro Criança Cardíaca! E vida longa à nossa parceria!