CERTIFICAÇÃO PELA PESQUISA HUMANIZADAS FOI FEITA COM MAIS DE 200 EMPRESAS E PRO CRIANÇA TEM AVALIAÇÃO DE ALTA MATURIDADE DE GESTÃO E QUALIDADE NAS RELAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO

Funcionários e colaboradores do Pro Criança Cardíaca, que cuida há 24 anos dos pequenos e jovens cardíacos carentes e de suas famílias, participaram em 2020, pela primeira vez, da Pesquisa Empresas Humanizadas, que identifica e reconhece organizações que prezam pela humanização das relações e pelo seu efeito social. O Pro Criança conquistou o selo BBB do Rating de Consciência em Top Performance, um apenas abaixo do “A”, pontuação máxima do ranqueamento.

A edição deste ano contou com 226 empresas (sendo sete do Terceiro Setor) e 30 mil formulários de perguntas respondidos. A pesquisa mede o engajamento dos stakeholders, os princípios de gestão, valores organizacionais e as narrativas multi-stakeholders.

Esta certificação mostra que o Pro Criança é uma empresa com maturidade de gestão e qualidade nas relações da organização. O objetivo da pesquisa é olhar para a jornada evolutiva da liderança desses candidatos, sempre de acordo com o porte de cada uma. O resultado foi uma alegria, mas não uma surpresa. Para a diretora executiva da Pro Criança, Mitzy Cremona Conde, “quando se convive harmoniosamente, os resultados também aparecem”, avalia.

O ano de 2020 trouxe à cena a atenção na gestão de pessoas dentro do Pro Criança Cardíaca, que se tornou a primeira do Terceiro Setor a implantar um processo de Governança Humanizada com foco na satisfação e no bem-estar dos colaboradores. A participação na Pesquisa Empresas Humanizadas faz parte desse processo de expansão e profissionalização da instituição e tem reforçado a necessidade de sustentabilidade do Pro Criança e no seu olhar para o mundo.

O evento virtual de reconhecimento das empresas participantes e os resultados preliminares do relatório da edição 2020 aconteceu no dia 25 de março. As chamadas organizações top performances dessa edição também receberam um troféu como premiação pelos resultados.

Além da apresentação dos Resultados Gerais Pesquisa Empresas Humanizadas 2020, houve a mesa-redonda “Atitude das Lideranças para tornar as organizações mais conscientes” sobre gestão humanizada nas organizações com CEOs convidados. Participaram do encontro Raj Sisodia (professor da Babson College e copfundador do Capitalismo Consciente), Jandaraci Araújo (conselheira do Instituto Capitalismo Consciente Brasil), Hugo Bethlem (chairman do ICCB) e Pedro Paro (CEO e fundador da Humanizadas).