Os 25 anos do Pro Criança Cardíaca, em 2021, também têm sido um marco na área da governança, que deu mais um passo fundamental em direção às melhores práticas de instituições sem fins lucrativos de todo o mundo: nomeou os membros do seu novo Conselho. Enxuto e com a participação de profissionais de ampla representatividade em suas áreas de atuação – administrativa, fiscal e assistencial – o Conselho é motivo de grande comemoração para colaboradores e parceiros do Pro Criança:

“É uma honra ter participado de mais essa conquista, dá muita alegria e satisfação”, comemora Guilherme Rezende, sócio do Ulhôa Canto Advogados, escritório parceiro do Pro Criança desde sua fundação. “Este novo conselho, aliado à nova governança, será fundamental para que a instituição atinja todos seus objetivos sociais através de uma estrutura profissional mais moderna, mais sintonizada com as melhores práticas do setor”.

Para Fernanda Freitas, Presidente do Conselho, “é um orgulho presenciar e fazer parte deste momento de fortalecimento da estrutura de governança do Pro Criança, reunindo profissionais comprometidos com a continuidade do projeto e empenhados em garantir qualidade e transparência dos trabalhos”.

A diretora executiva da instituição, Mitzy Cremona, reforça: “A alteração da estrutura de Conselho, a atuação efetiva dos conselheiros, a divulgação de nossas políticas e a filiação do Pro Criança ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), além de um marco nesta linda história, representa o fortalecimento da nossa governança e a garantia de sustentabilidade”.

A caminhada do Conselho anterior, de 1996 a 2021, recebeu palavras de agradecimento e reconhecimento da fundadora e presidente do Pro Criança Cardíaca, Dra. Rosa Celia: “Estamos comemorando 25 anos nesta Estrada do Servir. Se chegamos até aqui foi graças à generosidade do ser humano e de um conselho atuante e extremamente capacitado”.