O projeto fecha 2021 ainda mais consolidado. Pelo terceiro ano consecutivo, o Pro Criança Cardíaca conquista um dos seus prêmios mais importantes, que ajudam na decisão de doadores e apoiadores e reforçam a importância da gestão e transparência no terceiro setor: em 2021, a instituição foi eleita pela terceira vez uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, reconhecimento recebido também nos anos de 2019 e 2020.

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto Doar, O Mundo que Queremos e pelo Ambev VOA, com apoio do Instituto Humanize, da Fundação Toyota do Brasil e do Canal Futura. É concedido às organizações que comprovam boas práticas em Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade; Gestão e Planejamento; Estratégia de Financiamento e Comunicação e Prestação de Contas. No ano que passou, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a premiação teve um número recorde de inscritos: 1033 organizações.

Profissionalismo com humanidade

Além de oferecer o melhor da medicina para a criança, com atendimento orientado por padrões rigorosos de qualidade e ética profissional, o Pro Criança continua sua expansão e profissionalização, agilizando processos internos para garantir a sustentabilidade de um projeto que há 25 anos ajuda a salvar crianças carentes com doenças do coração.

Foi a primeira instituição do Terceiro Setor a implantar um processo de Governança Corporativa Humanizada com foco na satisfação e no bem-estar dos colaboradores; Conquistou Selo A+ como reconhecimento pelo trabalho realizado em Gestão e Transparência; Obteve pontuação +92 na Conscious Business Assessment, pesquisa realizada pela startup Humanizadas, que traz o ranking das empresas mais humanizadas do Brasil e foi condecorada com mais um Prêmio: TOP PERFORMACE DE GESTÃO CONSCIENTE; criou seu Código de Ética e Conduta para que a atuação profissional e pessoal de seus funcionários contemple os mais elevados padrões éticos, de honestidade e de integridade; e faz parte ainda de um seleto grupo de empresas que integram o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e dos parceiros do Movimento Capitalismo Consciente.

O projeto também investe no cumprimento das normas e diretrizes de Compliance  para ganhar cada vez mais a confiança dos parceiros, por meio de uma consultoria contratada de uma rede global de serviços corporativos; ainda desenvolve e segue um planejamento financeiro de médio e longo prazo, sem deixar de lado a mentalidade social permanente. O Pro Criança aprimora a Governança instituindo os Comitês de Sustentabilidade, Comitê de Impacto Social, Comitê de Ética e o Comitê de Governança Humanizada, com políticas internas transparentes e extremamente rígidas.

“Conquistar estes certificados significa que o projeto passa a fazer parte de um seleto grupo de organizações brasileiras que alcançaram um alto padrão de qualidade”, afirma Dra. Rosa Celia, Fundadora e Presidente do Pro Criança.