Setembro é o mês do coração. E o Pro Criança Cardíaca lança a campanha “Use o seu coração”, com a proposta de inspirar a união e promover a generosidade. Todos unidos em prol da criança cardíaca, não importa como: sendo voluntário, doando via PIX (a chave é o e-mail: procriança@procrianca.org.br) ou algum item, como alimento em pó para apoiar as famílias carentes cujos filhos estão em tratamento.

“Corações intensos, nostálgicos, racionais, sonhadores e generosos. Sempre há uma forma de tocar o sentimento de cada um para ajudar quem precisa”, declarou a Dra. Rosa Celia, fundadora e presidente do Pro Criança Cardíaca.

Atualmente, o Pro Criança dispõe de cerca de 16 novas vagas mensais para primeiro atendimento, a serem preenchidas mediante disponibilidade ou pela urgência avaliada previamente pela equipe médica. Conta com equipe médica, serviços de nutrição, odontologia e psicologia em instalações adequadas para dar às crianças  atendimento sério e garantir às famílias o conforto de que precisam durante o processo.

Desde 1996, a instituição oferece serviço cardiológico de excelência no tratamento de crianças carentes com  cardiopatias congênitas e ações sociais integradas para esse público. Mesmo com a estrada de sucesso e reconhecimento no Terceiro Setor (entre suas certificações ganhou por três vezes consecutivas o Prêmio Melhores ONGs), esforça-se para aumentar seu compromisso com a sociedade e levar atendimento médico para quem não pode pagar por ele.

“Nossos parceiros e as doações que recebemos também permitem que ajudemos com itens de cestas básicas e outros de primeira necessidade. No Projeto, é o acompanhamento e a conscientização sobre a necessidade dele que define o sucesso de todo tratamento”, conta Dra. Rosa.

Sobre o PRO CRIANÇA CARDÍACA

Instituição médica sem fins lucrativos fundada em 1996 pela cardiologista Dra. Rosa Celia. Em 26 anos, já atendeu mais de 15 mil crianças e adolescentes cardíacos carentes, realizou mais de 36 mil consultas cardiológicas e 1.600 procedimentos invasivos, cirurgias cardíacas e cateterismos – diagnósticos e terapêuticos.

Na sede são atendidos mensalmente, em torno de 140 pacientes, para o atendimento com uma equipe de profissionais altamente qualificados, que realizam avaliação clínica, eletrocardiograma, ecocardiograma e holter 24h. Outros exames ambulatoriais, como avaliação hematológica e tomografia, e procedimentos invasivos, entre eles cirurgias cardíacas e cateterismos, são realizados no Hospital Pediátrico Pro Criança Jutta Batista, parceiro do Projeto Pro Criança Cardíaca.

Após a alta hospitalar é agendado o retorno ao ambulatório para que a criança continue o tratamento. Durante todo o processo, a mesma equipe acompanha o paciente oferecendo todo o suporte.

Serviço

Doações via PIX: procriança@procrianca.org.br

Vagas para atendimento: 2ª a 6ª, das 8h às 18h e apenas WhatsApp: (21) 9 8237-3394