A marca de roupas de cama, mesa e banho Trousseau doou 594 cestas básicas para as famílias dos pacientes da Pro Criança Cardíaca em 2019, além de beneficiar outras 26 entidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília que têm trabalhos voltados para o atendimento de crianças carentes.

A campanha faz parte da Instituição de responsabilidade social da marca, Trousseau do Bem, que, este ano, completou 21 anos e trouxe o conceito de que “amor gera amor”.

A Trousseau do Bem nasceu em 1999, quando a empresa decidiu unir sua marca a uma ação social que não fosse apenas uma mera liquidação, mas sim uma forma de ser solidário e ajudar o próximo. Na época, os sócios fundadores criaram a ação Trousseau Off. Após alguns anos, o nome mudou para Trousseau do Bem, mantendo o mesmo espírito.

Durante um determinado período do ano, produtos de todas as categorias da marca podem ser adquiridos com descontos de até 40% nas lojas físicas e online, incluindo as multimarcas. É uma ótima oportunidade para renovar os itens da casa por preços superespeciais e ajudar muitas crianças e suas famílias.

No primeiro ano da iniciativa foram distribuídas 1.200 cestas. Dezenove anos depois, em 2018, foram doadas 8.600 cestas, e, em 2019, o número aumentou para 9.305 cestas básicas que irão beneficiar 26 entidades. “Temos muito orgulho dessa ação. É gratificante saber que há mais de 21 anos ajudamos tantas crianças e que acima de tudo estamos promovendo algo que acreditamos e que está na essência da marca: fazer o bem”, diz Adriana Trussardi, sócia-fundadora da Trousseau.