DIRETORA EXECUTIVA COMPARTILHOU EXPERIÊNCIA DA INSTITUIÇÃO QUE NASCEU COM PROPÓSITO E BUSCA CONTAMINAR A SOCIEDADE

“A missão é contaminar diariamente nossos colaboradores e parceiros”. Esta foi uma das falas da diretora executiva da Pro Criança Cardíaca, Mitzy Cremona Conde, durante webinar virtual do Instituto Capitalismo Consciente, em 11/11, sobre os desafios da retomada econômica para o estado do Rio de Janeiro. O evento inaugurou o trabalho da regional carioca do ICCB.

Socialmente comprometida com o cuidado às crianças cardiopatas recebidas, a Pro Criança mantém no rol de atitudes do Capitalismo Consciente, entre outros, o compromisso com a transparência tanto com os doadores e sociedade (seus skateholders) quanto com os médicos que as operam em hospital de excelência e que passam a conhecer a realidade dos pacientes. A criança que entra para este atendimento não sai mais e passa a se beneficiar de uma rede de cuidados que inclui também dentista, nutricionista, atendimento assistencial, entre outros.

– A Pro Criança Cardíaca já nasceu com propósito. Nossos valores, nossa missão estão atrelados ao Capitalismo Consciente e temos o papel de nos aprimorarmos sempre, alimentarmos ainda mais amor, cuidado e atenção ao ser humano. Contaminando nossa equipe, teremos uma rede de atendimento excelente e devolveremos para a sociedade ainda mais saúde, cura e bem-estar.

Além de Mitzy Cremona, participaram do debate, mediado pela jornalista Janaína Salles, a diretora de Operações do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Daniela Garcia, com apresentação do histórico do movimento até a chegada dele ao Rio de Janeiro; Luana Lourenço, que assumiu no Rio de Janeiro o ICCB e vem instituindo a Governança Humanizada na Pro Criança Cardíaca; Marcel Balessiano, pesquisador de Economia Aplicada do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, com uma análise dos efeitos da pandemia e expectativas de recuperação lenta e gradual; e Mariana Brunelli, consultora associada da PARES – Estratégia e Desenvolvimento. Brunelli resumiu como empresas que investem em diversidade têm desempenho financeiro maior.

No debate, a plateia se interessou em saber sobre o funcionamento da Pro Criança Cardíaca durante esses meses de pandemia e a diretora executiva pôde se orgulhar da corrente do bem que se voltou para a instituição quando as doações se mantiveram, já que o serviço essencial de saúde e cuidado não poderia ser interrompido. “Cardiopatias não esperam, assim como outras comorbidades” , completou.

Para Luana Lourenço, um dos grandes desafios do ICCB no Rio de Janeiro é envolver a comunidade acadêmica e outras instâncias da sociedade e preparar futuras lideranças em prol da diversidade.