Aplaudida pelos convidados ao chegar à casa do Pro Criança Cardíaca, Dra. Rosa Celia foi surpreendida pela placa que a homenageia nos 25 anos da instituição, fundada e presidida por ela, a cardiologista pediátrica mais admirada do Brasil. Em duas décadas e meia, Dra. Rosa tem movido montanhas para atender gratuitamente, com o que há de melhor na medicina e em recursos humanos, a criança carente com o coração doente.

“Para o nosso abençoado Pro Criança chegar até aqui, com milhares de atendimentos e centenas de procedimentos invasivos, contamos com uma equipe multidisciplinar altamente competente, uma estrutura excelente para atendimento ambulatorial e um hospital para cirurgias e outros procedimentos invasivos”, disse Dra. Rosa, ao discursar para a plateia no auditório do Pro Criança, durante a discreta comemoração pelas bodas de prata do projeto, no fim de tarde do dia 3 de novembro de 2021.

Além de homenagear Dra. Rosa, o evento que reuniu cerca de 40 pessoas, entre equipe médica (cardiologistas, cirurgião, enfermeiras), dentistas, nutricionista e outros colaboradores, inaugurou a iluminação de Natal do Pro Criança e a nova recepção da instituição, reformada para maior conforto dos pacientes e familiares.

“Estou aqui também para agradecer a todos vocês pelas mudanças, pela beleza da casa,” comemorou a presidente, e em seguida chamou ao palco a soprano Marina Cyrino e o pianista André Poyart, que presentearam os convidados com a interpretação de músicas como Ave Maria (Schubert), Hallelujah (Leonard Cohen) Noite Feliz (Franz Gruber), entre outras. O encontro festivo terminou com um coquetel.

Para Dra. Rosa Celia, o Pro Criança Cardíaca é a evidência clara da generosidade do ser humano. “Precisamos muito agradecer aos nossos parceiros doadores. E precisamos continuar caminhando juntos nessa estrada do servir, para garantir o sucesso do nosso trabalho e para que o Pro Criança se mantenha poderoso e precioso”.

“Dra. Rosa Célia é a nossa inspiração. Os valores do Pro Criança são os nossos pilares e já correm na corrente sanguínea de todos que estão à nossa volta. O sentimento de pertencimento é a nossa fortaleza, o orgulho nos move e a Responsabilidade de Cuidar é a nossa bandeira. Aqui no Pro Criança já é tempo de Comemorar”, declara Mitzy Cremona Conde, Diretora Executiva do Pro Criança Cardíaca.