No Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Pro Criança Cardíaca tem muito o que comemorar. A loja do Projeto completa um ano com o lançamento da coleção exclusiva My Love, da artista plástica Dani Cacciola, e as camisas “Corações imperfeitos” e “Coração valente”. Duas artes que representam de forma lúdica, leve e alegre os corações “costurados” das crianças assistidas e as vidas que a instituição já abraçou/salvou.

A carioca Daniela, desde pequena, pinta corações e hoje é sua marca registrada. Há quase um ano pensou em unir o seu trabalho com apoio social. E, como ama crianças – é mãe de três -, veio um desejo grande de ajudar alguma organização que cuidava da sua fonte de inspiração: o coração. Encontrou no Pro Criança um projeto com o qual se identificou. Fez um leilão de um dos seus quadros com verba revertida para a instituição em julho de 2022 e, neste ano, a parceria volta fortalecida com duas artes criadas especialmente para a ONG celebrar o primeiro ano de loja.

“O que me comove e move é pegar a minha inspiração e promover uma arte que cura”, resume a artista.

A loja do Pro Criança tem ainda outros produtos, como caneca e camisa em que toda venda ajuda o coração da criança a bater mais forte. É possível adquirir na sede da instituição, na Rua Dona Mariana, 40, Botafogo, pelo WhatsApp 21 96506-2771 ou aqui (https://www.procrianca.org.br/loja-pro-crianca/). Aceita todos os cartões de crédito e pagamento por PIX.

O trabalho da artista Daniela Cacciola pode ser conferido no site danicacciola.com.br.