O Pro Criança Cardíaca acaba de entrar para a lista das 50 organizações sociais mais influentes do Brasil, segundo a thedotgood (antigo NGO Advisor), e estreia no ranking internacional de premiações.

A iniciativa lista as Top 50 Social Good Organizations (SGOs) do globo terrestre, a partir da lógica de “Social Good Sphere” – “Esfera do Bem Social”, em português. Nela, são consideradas as vertentes de governança social centrada em pessoas, inovação e impacto social.

“Ter a chancela ‘Brazil 50 SGOs’ significa que a organização passa a fazer parte de um seleto grupo organizações brasileiras que alcançaram o padrão de excelência”, comemora a médica cardiologista Dra. Rosa Celia, fundadora e presidente do Pro Criança Cardíaca.

A missão da thedotgood é multiplicar oportunidades de interação na Esfera do Bem Social, ao destacar a boa governança e inovação e conectar aqueles que colocam o impacto positivo e o lucro social em primeiro lugar. Vislumbram um mundo onde insights baseados em dados inspiram formas de gestão e engajamento que promovem transformações econômicas e sociais positivas em todo o mundo.

Segundo a plataforma thedotgood, durante anos, o Brasil enfrentou imensos desafios socioambientais e, ao longo do tempo, seu espaço cívico surgiu como uma grande mistura de stakeholders. Muitos deles têm testado repetidamente diferentes modelos de receita que podem gerar ações sustentáveis e impacto duradouro. A definição de novas abordagens e modelos operacionais e métodos de gestão fortalecerão a aprendizagem baseada na diversidade.

“Constar no ranking das melhores ONGS do mundo é a prova de que o Pro Criança presta um serviço de excelência e relevância internacional”, vibra a Diretora Executiva do Projeto, Mitzy Cremona Conde.