O Pro Criança Cardíaca foi uma das três organizações sociais apoiadas pelo evento “ESG e as ações para o futuro: a jornada já começou”, do 15º Ofício, que reuniu cerca de 300 convidados no dia 11 de agosto, no hotel Fairmont, em Copacabana. O encontro contou com a presença da fundadora do Pro Criança, Dra. Rosa Celia, promoveu debate sobre gestão responsável e foi uma oportunidade de divulgar a instituição para novos apoiadores.

Segundo Michelle Novaes, CEO do 15º Ofício, e anfitriã, junto à tabeliã Fernanda Leitão, a proposta era fazer as pessoas refletirem sobre os seus rumos. Práticas sociais, ambientais e de governança no mundo corporativo foram temas abordados, reunindo especialistas brasileiros, autoridades públicas, empresários e representantes do Terceiro Setor. Participaram: a atriz Regina Casé, a escritora Djamila Ribeiro; o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione; a chef Bela Gil; o empreendedor Edu Lyra (Gerando Falcões) e o empresário Alfredo Soares, com mediação da jornalista Giuliana Morrone, tendo como palestrante final o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.

Para abrilhantar ainda mais a iniciativa, três quadros do artista plástico Toz Viana, conhecido pela arte multicolorida, foram leiloados em apoio ao Pro Criança Cardíaca, RioSolidario e Instituto da Criança.

“O evento ressaltou tendências emergentes e as mudanças no cenário social e ambiental. Foi ótimo participar e nos atualizarmos sobre as últimas estratégias para lidar com desafios em constante evolução e fortalecer o Pro Criança como uma organização social que alinha suas atividades com princípios que são cada vez mais valorizados por investidores, doadores, parceiros e a sociedade em geral. Isso, por sua vez, contribui para um futuro mais justo, sustentável e responsável”, declarou a fundadora do ProCriança Cardiaca Dra. Rosa Celia.