O espírito natalino já dá o tom da sede do Pro Criança Cardíaca.

A decoração para celebrar a data foi lançada com emoção e confraternização pelas conquistas no tratamento de crianças com doenças do coração. Um evento realizado no dia 10 de novembro reuniu amigos e colaboradores para inaugurar o Natal da instituição, a nova Brinquedoteca e para presenciarem uma entrevista ao vivo da Dra. Rosa Célia com Hélio de La Peña.

O ator e comediante iniciou o encontro revelando ser eternamente grato à médica fundadora da ONG, pelo cuidado que teve quando precisou com seu filho Antônio e pela admiração ao ver a Dra. Rosa dedicar tempo e amor aos familiares dos pequenos em tratamento. O bate-papo passou pela infância da médica que nasceu em Palmeira dos Índios, Alagoas, venceu grandes desafios desde a sua infância num internato, passando por muitos recomeços, até fundar o Hospital Pediátrico Pro Criança Jutta Batista, em 2014, para dar continuidade e sustentabilidade ao projeto social Pro Criança Cardíaca, criado por ela em 1996, e que já atendeu, gratuitamente, mais de 16 mil crianças cardíacas em situação de vulnerabilidade.

“Sempre agradeço a Deus por ele ter me dado algum poder para ajudar àqueles que nenhum poder tem. Além da formação acadêmica é preciso ter a de valores. Agradeço ao Helio e a todos vocês que caminham conosco nesta estrada do servir. Sozinhos não chegamos a lugar nenhum”, ressaltou Dra. Rosa.

“Tenho muito orgulho de ser seu amigo e ainda bem que temos uma Rosa Célia entre nós”, assim Helio finalizou a entrevista descontraída e, ao mesmo tempo, comovente na sede do Pro Criança Cardíaca, em Botafogo.

Você pode conferir esse encontro aqui no canal do YouTube do Pro Criança Cardíaca.


Nova Brinquedoteca Cláudia Jimenez

Na ocasião, a Brinquedoteca na sede do Pro Criança Cardíaca ganhou novos brinquedos doados pela Stella Torreão e uma placa em homenagem à atriz Cláudia Jimenez. A iniciativa marcou os 22 anos do Espaço Stella Torreão, na Lagoa, que ainda mobilizou a “Campanha Cláudia Jimenez – Ajude o coração de uma criança a bater mais forte” apoiando pequenos com problemas no coração atendidos pela ONG.

As doações puderam ser realizadas via QR Code até o dia 18 de novembro, quando a atriz e humorista Cláudia, que faleceu em agosto deste ano de insuficiência cardíaca, faria 64 anos.

“É uma iniciativa em que ficamos muito honrados em participar. Cláudia sempre propagou alegria e seguir tendo ela conosco de alguma forma nos dá ainda mais leveza para cuidarmos de crianças e famílias em tratamento. Nossa instituição agradece”, declarou Dra. Rosa Célia.


Governança Humanizada

O encontro também marcou a homenagem da Ocean Governança Integrada,  reconhecendo o Pro Criança Cardíaca como organização pioneira às premissas da Governança Humanizada, colocando as pessoas no centro das tomadas de decisão – um processo de transformação cultural iniciado há três anos.

Luana Lourenço, empresária, professora e líder humanizada fundadora da Ocean Governança, entregou placas de condecoração aos profissionais do Pro Criança pelo empenho em tornar a ONG a primeira do Brasil a adotar um modelo de administração humanizado e impactar a vida de todos os envolvidos no projeto, desde a família das crianças atendidas até os fornecedores, baseando-se em três pilares: sustentabilidade, governança e impacto social.